Tuesday, October 2, 2007

Prontos e grandes!

Hoje fui a depilação e falámos sobre "o parto". Cheguei a casa e estava a visitar cantinhos de outras mamãs e no da mamã da Leonor, chamou-me a atenção que ela diz que não está com medo do parto.

Tinha sido exactamente o que eu havia dito de manhã na depilação!
Lembro-me de no inicio da gravidez estar meio apavorada com a ideia, fazer grandes caretas e inclusivé, fechar logo as pernas quando se tocava no assunto.
Agora que o grande momento se aproxima, sinto-me serena e calma com isso. Não há duvida que 9 meses deu para pesquisar e ler muito sobre partos. Acho que o nosso corpo é uma máquina fantástica e está preparado e também nos prepara psicológicamente para tudo!
Não vou dizer que me considero uma mulher de "pêlos no peito" e não tenho medo nenhum do parto!
Tenho obviamente algum receio mas acho que esse é mais o medo que algo não corra bem para o bebé. Mas nem penso nisso pois confio na equipa da maternidade e sei que tudo correrá bem!
Fora isto, temos comido muito tulicreme (ai Rafa que tu já és pior que os papás de tão guloso!).
A fome aumentou consideravelmente... nem faz uma hora que almoçei e já comi uma sandocha de tulicreme e um pacote de leite, o que me leva a pensar: um segundo na boca e uma eternidade nas coxas zzz... viva os kgs extra zzz... mas que se lixe estou grávida!
Já andamos meio de lado e já não temos muito que vestir nem vontade para andar toda giraça a desfilar (mas com este peso e barriga: who cares?), também já não temos muita posição para dormir (o que nos faz acordar milhentas vezes durante a noite) e agora o Rafa é mais calmito (falta de espaço no T0).
Amanhã fazemos toque, CTG e muda a lua!
Mas estamos preparados e venham lá as benditas contracções!

9 comments:

Anonymous said...

Realmente é maravilhoso as alterações que sofremos durante a gravidez... Eu dizia que queria uma cesariana com anestesia geral e acabei com um quase parto em casa... e voltarei a repetir se Deus quiser! :D

um beijinho
Mariana

Maria said...

Está quase.. e acho que quanto menos ansiedade melhor.

bjnho

beatrizouguilherme said...

Olá amiguinha.
Tá mesmo quase, mas é bom saber que tás tranquila, qt à mamã da Leonor é verdade ela não tem medo, essa é minha amiga de coração há uma ano, mas parece que somos amigas e nos conhecemos há uma eternidade.
Queria dizer que se acontecer mais cedo desejo-vos tudo de mt bom, conto com notícias rápidas.
A imagem do gato tá DEMAIS!
Parabéns és espectacular.
Bjks Su e Gui.

Sem Desistir said...

É como aquela célebre frase: Deus não nos dá nada que não aguentemos! Por isso, relaxa, quando chegar a horinha logo se vê!
bjs

Cláudia Braz said...

Sabes...
Eu acho que a natureza é sabia e a gravidez dura nove meses de propósito!
No ínício da gravidez, só a ideia do parto nos aterroriza! No final, estamos serenas e só pensamos: "para termos o nosso bebé, temos de passar pelo parto! Portanto, venha ele!!!!"

Espero a mudança da lua influencie alguma coisa!

Beijinhos e desejos típicos de: "uma hora bem pequenina!"

Graça Garcia said...

Nem mais! Estás com o pensamento certo e vais ver que tudo vai correr bem, nós somos uma força da natureza :)
Muitas felicidades, e que tudo corra de forma maravilhosa em todos os aspectos :)
Bejoca gande

Corisca Açoreana said...

Quando ele quis sair tu não quisseste e agora olha... :p
O importante é que estás tranquila e que a "hora seja bem pequenina", por isso tudo de bom e relaxa, vais ver que não tarda nada e tens o Rafa nos braços!!!

Beijos fofos da tia Paula

Paula noguerra said...

Falando por experiência própria, que já fui mãe duas vezes: Doi, não se pode negar... mas são dores facilmente esquecidas!!!
Vais adorar!
Para mim foi a experiência mais bonita que tive enquanto mulher...
Só por isso adorava ser mãe MUITAS vezes!!!

Bjs carinhosos de muita "força"***

Unknown said...

Ainda bem que não sou a única a não estar stressada com o parto, pensei que era "anormal" mas já vi que não... O meu único receio é realmente coincidente com o teu, que algo corra mal com a bebé, não comigo, e olha que sou uma "cagona" com as dores, tenho um medo de as ter (já sei que vou ter e muitas pq já tive 3 sustinhos) mas como tu dizes, para isso temos as excelentes equipas das maternidades que vivem exclusivamente para aquilo e sabem o que fazem.
Também ando cá um monstro das bolachas, só penso em comida, mas os meus desejos voltam-se mais para as pipocas pipocas e mais pipocas, e uns bolinhos (que n como) e uns brigadeiros que caí no erro de fazer e comi tudo em 2 dias...
Falta pouco moranguinha rebelde, ainda não tens contracções de preparação? Eu tenho e muitas, para a semana deixo de tomar o magnésio! Que Deus nos ajude e Nossa Senhora nos dê uma boa hora , muito curtinha. Beijinhos grandalhões