Monday, October 22, 2007

Já cá moram mais 300grs!

Hoje fomos pesar o nosso piolho.
O Rafa nasceu com 3350Kg mas ao sair da maternidade saiu com os 3Kg certos. Havia perdido um nadinha a mais pois como tive que começar a utilizar os protectores de mamilos em silicone (um dos peitos inverte), houve ali uma adaptação e isso ressentiu-se no peso.
Mas já recuperou! Deve engordar no minimo 20grs/dia e está com uma média de 37.5grs/dia!!!
Weee já pesa 3300Kg! Mas não está buguinha!!!
Começou a cair a pele e está todo escamadinho nos bracitos e pernocas!
Mas os papás já foram à farmacia comprar um gel de banho com hidratante especial para a pele seca do bebé.
O outro gel de banho de bebé fica para depois!
O nosso amor adora tomar banho (enquanto sente a água quente no corpo), fica muito roxito depois mas vai ser um nadador nato pois mexe as pernitas e bracitos muito rapidamente hihihi (estamos mesmo babadões)
Agora de vez em quando é que decide "esguinchar" toda a gente na altura da muda da fralda: xixi para toda a gente! É uma galhofa pegada!
Ainda não tem os sonos certos mas já começa a fazer soninhos maiores. Ainda pensei que o meu leite não fosse suficiente para o saciar pois ele acorda de 2 em 2 horas para mamar. Mas a enfermeira diz que é normalissimo e até ele ter os horários certos será assim. Mas que também aos poucos os vai acertar e então começa a dormir mais um pouco. E se o leite não fosse bom ele não engordava assim hehe.
Viva 300gr de felicidade!

4 comments:

Mãe das Marias said...

Que bom! É um descanso ver que estão a crescer bem ;)

beijocas

Rosa Xavier said...

Muitas, muitas felicidades para o Rafael. Para vós, bemvindos ao espectacular mundo dos filhos.
Só de olhá-los a dormir já ficamos felizes,não é?

Em relação ao tema mama/peso do bébé; o aumento vai ser variável, pode acontecer aumentar muito numa semana e na semana seguinte aumentar pouco, eles crescem por surtos, não fiques preocupada se o Rafa em determinada semana só aumentar 100gr, noutras aumentará 200, 300 ou 400gr. O meu filho João logo no início lembro-me de ter aumentos de peso assim: 100, 150, 500, 250, 120, etc. Com um mês e pouco ou dois meses deixei de o ir pesar, via pela roupa. Com a Carolina foi a mesma coisa.
Se ele mama em intervalos curtos é porque faz a digestão rápido e porque está a crescer (LOL, é óbvio), a qualidade do teu leite é sempre BOA. Se achas que não estás a produzir leite suficiente, não adianta beber mais água, mas sim, descansar mais (se for possível) e dar mama durante a noite.
Vai haver um surto de crescimento valente com 1 mês e meio (por aí), o peito pode-se ressentir mas em pouco tempo a produção responde à maior "procura".
Abraço,
Rosa

Iris said...

Olá, querida!!! Fico feliz por voc~es e que o rapazote continue assim dando tantas alegrias!!!! beijos grandes!!!

beatrizouguilherme said...

Olá amiga!
Que bom saber que estás com o teu Rafa bem pertinho de ti e tá a crescer como um homem! lol:)
Eu concordo contigo em relação ao parto, já falei com a minha médica e ela disse para eu ficar descansada. Eu vou ter o Gui no particular, Ordem da Trindade, a minha sogra trabalha lá e a médica tb, para além de ter o seguro de saúde com protocolo naquele hospital. A médica disse logo a vantagem de estar no particular é mesmo essa mal eu lhe diga que não aguento mais com as dores ela faz-me cesariana. E eu sei que não sentimos todas a dor da mma forma. Já passei por algumas situações de saúde e sei que tenho arcaboiço, mas nunca se sabe. Obrigada pelo apoio, já parece que nos conhecemos há anos.
Fiquem bem.
Bjks Su e Gui.