Tuesday, September 18, 2007

És o nosso TUDO

Filhote...

Ás vezes sinto-te aqui a passarinhar e dou por mim a pensar: o que andas a fazer? Estás bem ai dentro? O teu T0 começa a ficar apertado? É só mais um pouquinho filhote e já já num pulinho estarás cá fora a esticar os teus bracinhos e perninhas.
Vejo-te a andar de um lado para o outro e penso: como foi que cresceste tão depressa? Lembro-me de ver a primeira eco em que eras apenas um feijão e parece que já foi à tanto tempo...
Congelei, a respiração parou e só consegui sorrir...
Os olhos do Papá a brilhar e o silêncio que nos disse tanto!
Agora já sonhas e já soluças!
Hic hic... mais um soluço que me faz vibrar de alegria e acarinhar a barriga.
Vejo os teus pezinhos a subir a minha barriga e quase consigo fazer-te cócegas...
O Papá brinca contigo e tu respondes como a dizer: também tenho vontade de brincar contigo Papá!
Sinto-me tão feliz ao ver-vos a brincar que penso: existirá alguma sensação melhor que esta?
É giro como de repente és o meu centro, o meu mais que tudo e toda a razão de estar aqui.
Tudo o resto desvanece.
Impressionante como pensava sempre só em mim: tenho que comprar casa, um carro, quero fazer este ou aquele curso, o meu trabalho tem que ser optimo e bem sucedido, etc etc... e de repente com apenas um soluço teu o mundo todo desaparece e só existes tu e a vontade crescente de te abraçar, cheirar, beijar, mimar e proteger.
Mostrar-te o sol, o mar, a lua, as estrelas, levar-te a sintra a sentir a magia que lá existe.
Agora que penso nisso é impressionante como em todas as fases da minha vida a prioridade era o "eu" e agora só existe o TU.
Ou melhor, o "nós" pois o Papá foi a melhor coisa que me aconteceu e que nunca supos ter tanta sorte em encontrá-lo e em amá-lo tanto.
Juntos criámos o TU e és o melhor que temos de nós.
És o mais proximo do céu que já estive alguma vez!
Ai filhotinho o quanto gostava de já te ter aqui ao meu colo para acariciar e embalar...
Sei que me sentes e que estamos ligados como nunca mais estaremos mas sei que o futuro nos ligará ainda mais.
Devoro o tempo que parece não passar e sinto-te a chegar e a mostrar aos poucos a tua personalidade com os teus puxões quando não gostas de alguma coisa.
É tão bom sentir-te a espreguiçar de manhã comigo, a fugir quando como algo gelado, a subir rapidamente o T0 quando é algo quente, a esticar os bracitos quando te sentes apertado e a deixar-me a barriga rija quando está frio ou quando entramos no banho, para logo depois ficar molinha e ficares muito sossegadinho como quem se delicia com as gotinhas que caem e dão aquela sensação de conforto e de que o mundo cá fora vai ser como um banhinho quentinho cheio de espuma e bolinhas de sabão para tu rebentares, enquanto eu e o Papá pensamos que és lindo e ficamos apenas a admirar-te.
Estamos de braços abertos aqui para ti filho SEMPRE.
Amamos-te tanto e queremos-te tanto!
Estou completamente apaixonada por ti!
Sinto-me com borboletas no estomago iguais às que tive quando me dei conta que estava apaixonada pelo Papá!
Sinto-me a acordar por dentro...
E a vida só agora começou!
Tenho tanto medo...
Medo de falhar ao tentar encutir-te os valores que achamos serem os correctos.
Medo de não estar sempre lá para te ajudar, mesmo quando sei que não devo ajudar para que sejas independente e que cries as tuas proprias bases...
Medo de não poder dar-te tudo aquilo que gostaria...
Medo de ter saudades tuas quando não estiveres debaixo da minha asa...
Nunca pensei ser tão medricas...
Mas estarei aqui sempre para as tuas vitórias e sucessos mas principalmente, estarei aqui para te ajudar a dar os passinhos todos. Um por um com as quedas necessárias para que cresças forte e confiante em ti mesmo.
Tento nem pensar nisto senão as hormonas dão cabo de mim e choro e tu sentes ai dentro.
Sei que saberás ajudar-me nessas alturas e o Papá também.
Estamos tão entusiasmados e temos tantos planos filhote!
Coisas minimas para o mundo mas que para nós são tudo!
Porque TU és o nosso tudo!
Por agora canto para ti e tento manter-te bem ai dentro mas o meu coração saltita muito pois sei que não tarda estás aqui ao meu colinho!
Tenho saudades de te ver mas vou ter tanto tempo para reconhecer cada pontinho teu!
Amo-te muito filho.

8 comments:

Sarita said...

Que texto lindo...

Cresce barriguita...cresce!!! said...

Amiga, como te compreendo!!!!!
NUNCA NADA SERÀ COMO ANTES!!!!
Tudo será melhor!!!
Milhoes de beijinhos docinhos

beatrizouguilherme said...

Parabéns pelo teu blog!

Como é lindo ver textos assim, ler como é possível existir destes amores incondicionais. Tou a passar pelo mesmo, só que o meu tempo de gravidez é bem inferior ao teu. Mas realmente o amor ue sentimos pelo nosso rebento é tão forte que nem se consegue definir acom as melhores palavras. Eu amo o meu Guilherme como se ele já estivesse aqui nos meus braços.

Desejo-te muitas felicidades e uma boa hora no parto, de preferência mini hora.

Bjks Su e Gui.

beatrizouguilherme said...

Só agora é que vi o teu perfil, deves ser uma mulher fantástica, fazemos diferença de uma ano de idade, eu tb sou gémeos, mas tenho 28 anos, faço anos a 12 de Junho.

Parabéns mais uma vez.

Sorte a dobrar para ti.

Vou linkar-te.

Anonymous said...

és uma doce.... o giro é que ninguém diria! ;)

Mary said...

Bonito texto...até fiquei com a lagrimita...

Sem Desistir said...

Simplesmente magnífico.
bjs

Anonymous said...

Ângela,
Adorei o teu blog :) Dá para perceber a alegria que estás a viver com a tua gravidez. Espero que corra tudo bem.
Um beijinho
acr