Sunday, September 9, 2007

Ama ou Berçário?

Agora sinto-me mesmo barriguda.

Levantar do sofá já é uma aventura, deitar-me: só de lado e com uma almofada a ajudar a suportar o peso do Rafa.
Azia mais que muita e bastante fome.
Constantes idas ao wc e algumas contracções à noite.
De resto: super bem e feliz, nem inchada nem gorda.
Sem desejos estranhos nem nada que o valha mas com bastante apetite.
Um pouco sensivel (mas isso acho que tem sido a gravidez toda: malditas harmoinas-»primas das hormonas)
Encontro-me à espera...
Entretanto tenho andado a ler mais sobre como trocar o sono ao bebé e todas essas coisas interessantes sobre os primeiros dias dos bebes.
Tenho feito ponto cruz e descansado muito mas dormir que é bom: quase nada comparado com o que dormia.
Já fizemos a lista de pessoas que vão receber sms quando o Rafa nascer e como já sabemos que algumas pessoas vão ligar a outras ficámos mais aliviados de sms's.
Só falta mesmo decidir onde colocar o Rafa após a licensa.
Já pensámos em bercário e em ama. Não nos conseguimos decidir.
Ambos teem prós e contras.
Se por um lado um berçário é especifico para bebés também é meio impessoal.
Se por um lado uma ama é pessoal também poderá não ter tudo o que é necessário.
Já temos referências de algumas amas /berçários e vamos ter de começar as visitas.
A vontade não é muita pois ele ainda não está cá fora e dá a sensação que já o estamos a "despachar" mas ambos sabemos que temos que começar a tratar disto, até pelas poucas vagas existentes sempre em berçários.
Eu sou um pouco mais "esquisita" que o Papá admito! Mas também sei que ele tem as suas exigências por isso teremos que ver muito bem todos os locais.
Por agora temos andado a sondar as vizinhanças e amigos. Mas tudo a seu tempo.
De certeza que vamos encontrar o que queremos para o nosso Feijão.

6 comments:

Sem Desistir said...

Olá Moranguinha,
Esta é 1ª vez que te visito e aproveito para te dar os meus parabéns pela tua gravidez. Vim cá parar através do blog da Neusa, mamã pela 1ª vez.
bjs

Anonymous said...

Vais ver que vão encontrar o melhor para o Rafa e para vós também. Pensa nisso mas não muito, para não stressares.
Jinhos
Sonia

Sem Desistir said...

Passei cá para te agradecer o miminho no meu blog. Tb já te adicionei.
Bjs

Celine said...

Fazes bem trar disso agora porque depois não terás tempo, lol!!! Beijinhos para ti e descansa muito!!!!

Sarita said...

O meu Diogo vai ficar numa creche familiar, que é uma ama que tem no máximo 4 crianças e é "controlada" por uma instituição. Pelo que ouvi dizer a senhora é uma avó para as crianças...

Unknown said...

OLÁ BARRIGUDA... hihihi

Não tás a pensar deixá-lo lá em casa pois não??? Pensa bem.... lembra-te do whiskey, etc.

Brincadeirinha, podes deixar mas não abuses, lol.

Beijinhos pros 3