Friday, March 28, 2008

Primeira manhã na creche!

E hoje o nosso amor ficou a manhã na creche!

Combinei com a Ly de ir comigo lá levá-lo e irmos beber um café na "suposta" horita que ele lá iria ficar.
Chegada lá (meia hora antes para deixar todas as indicações do piolho) a educadora diz-me: então pode vir buscá-lo por volta das 13h / 13h30!!
Acho que os meus olhos se esbugalharam e o estomago embrulhou-se!
A educadora riu-se e disse que não queria nada de choros!
Claro que os meus pés não arredavam dali e que a Ly estava constantemente a dizer: vá, vamos deixa o garoto!
E lá fui eu, com o coração pequenino.
Fomos beber um café e ver lojas. O tempo voou muito embora de vez em quando o pensamento voasse para a creche.
Assim que chego para o ir buscar o meu coração partiu-se! Estava a chorar e a educadora a tentar acalmá-lo. Tinha soninho e ela estava a deitá-lo de barriga para cima (ele só dorme se estiver de lado).
Vieram-me as lágrimas aos olhos mas controlei-me pois assim que o Rafa me viu, ele e os seus olhos sorriram e acalmou-se logo!
Depois enquanto a educadora me contava como tinha corrido, ele ficou eufórico ao meu colo e dava gritinhos e pulinhos de alegria!
Portou-se bem, comeu bem a sopinha (a educadora ficou admirada como ele comia tão bem à colher e já bebia a água tão bem!) e adorou os amiguinhos novos.
Ficou espantada por ele não gostar de chucha mas disse que eu fazia bem em não insistir e que lá também não o fariam.
Já deixei tudo para ele (fraldas, toalhetes, etc).
Segunda feira volta a passar a manhã inteira na creche para então terça, ser o dia inteiro pois a Mamã começa a trabalhar.
Cá em casa, o Papá arranjou uma maneira de tapar a quina da mesa onde o Rafa come, para prevenir eventuais cabeçadas.
E hoje para celebrar a sua entrada na creche e ter corrido tudo tão bem comprei-lhe 3 mimos na Zara Kids (preço fantástico de 3.90€ cada).
Viva a creche!

8 comments:

Anonymous said...

Olá mamã, mas que miminhos bons e que ideia fantástica de "camuflar" os cantos.
Imagino o quanto te deva ter custado deixar o Rafinha na creche e, aquando do teu regresso, vê-lo chorar...penso que é uma adaptação mútua, a do Rafinha à creche e vice-versa. Aos poucos, vão-se conhecendo e a educadora saberá as suas rotinas, preferências e desagrados.
Vocês estão lindos na fotografia :-)
Beijinhos e votos de um excelente fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana

Lipa said...

O Rafa portou-se que nem um homem! Ainda bem. E a mudança de quarto também correu bem! Tudo na maior.

Refúgios said...

Pois é Miga, quando chega a altura de irmos trabalhar o nosso coração fica tão pequenino... Força e vais ver que ele vai adaptar-se lindamente á nova fase da sua vida.

Beijinhos grandes

Carla Pires

Celine said...

Eu sei que custa e não é pouco mas tem que ser e depois de se instalar uma rotina vai correr tudo bem de certeza!! O Rafa é um homenzinho e vai se portar bem!!
Beijocas e fizestes umas óptimas compras e muito giras!!

Celine said...

Eu sei que custa e não é pouco mas tem que ser e depois de se instalar uma rotina vai correr tudo bem de certeza!! O Rafa é um homenzinho e vai se portar bem!!
Beijocas e fizestes umas óptimas compras e muito giras!!

Sofia e Beatriz said...

Custa, e isso ninguém pode negar:(

Mas infelizmente (ou felizmente), a vida é mesmo assim, temos de trabalhar e deixar os nossos filhotes na escolinha.
Eu como Educadora, fico contente que hajam muitas crianças nas escolas (lol). Mas como mãe, fico feliz de ainda ter a Beatriz comigo, a tempo inteiro:)

Vocês estão giríssimos na foto!!!!

Beijinhos Nossos

Anonymous said...

Imagino... deve custar mesmo mas tem de ser, mais cedo ao mais tarde têm de voar longe de nós não é? :o) Tambem vou pôr a Mara na creche antes de eu começar a trabalhar para ver como corre!
Ainda não me contaste o segredo dos babetes... ;o)
Beijocas gds para voces

Anonymous said...

Ah! Adorei a foto :o)