Thursday, March 13, 2008

Desenvolvimentos e Creche

E o nosso Rafita agora aprendeu a chuchar na própria língua!

Não sei como nem porquê mas é a nova modalidade.
Agora como se vê na foto temos que ter o olho sempre nele pois no outro dia estava literalmente pendurado na espreguiçadeira para olhar para trás. A sorte é o cinto senão chão com ele.
Como já se mantém em pé bastante tempo e sentado só consegue uns minutitos, agora está sempre a pedir para o colocarmos de pé.
Adora andar no marsúpio mas enquanto estou a andar pois parada começa logo a stressar.
Já responde muito bem pelo nome Rafa mas Rafael nem liga.
Está sempre às gargalhadas e aos gritos por atenção.
Dá-nos cabo do canastro!
No banho também já se quer virar mas não deixamos.
Cada vez é mais rápido a dar a volta sobre si mesmo e com isso vem o perigo de cair. Agora em 2 minutos consegue vir do meio da nossa cama para a ponta da mesma e, se não estiver lá ninguem, chão com ele.
Agora apaixonou-se pelos seus próprios pés! Está sempre a mexer-lhe, a puxá-los e a tentar levantá-los à altura da boca mas sozinho ainda não consegue.
Ontem terminei mais uns babetes que estavam pendentes pois não tarda acabou-se mesmo o tempo. A toalha já tinha terminado e ele até já tem usado, mas ainda não vos havia mostrado. E terminei outra fralda que estava também pendente.
E agora ando a pensar se compro 2 biberons para a creche ou se mando dos que tenho ali. Ao fim-de-semana ele estará em casa e eles dão-nos jeito. Os 2 mais pequenos já não dão pois so levam 120ml. E ele já bebe isso e está quase a passar para os 150ml. Ainda mama leitinho da Mamã mas na creche não estará lá a Mamã com a mama, logo vai passar rapidamente aos 150ml.
Esta creche só pede que lhe levemos 2 ou 3 fraldas, 2 biberons e o leite deles, a sopa eles dão.
Também levamos as fraldas, toalhetes e o creme.
E as vossas?

2 comments:

Anonymous said...

Olá mamã, olá Rafinha!
Ele está lindo na fotografia, sempre bem-disposto e pronto para mil e uma tropelias!
Por ora, a Joana está nos avós maternos, por isso não te poderei ajudar quanto à creche...quando é que o Rafinha vai?O que determinou a tua decisão em relação à creche do teu filhote?
Os babetes e fraldas estão lindos, qualquer dia abres um negócio e somos as tuas clientes nº1!!!
Pois é, a Joana também chucha na lingua, enrola-a nos lados como se fosse um barquinho e toca a chuchar, lindo :-)
Beijinhos grandeeeees,Sofia,Pedro e Joana

Ana said...

Cada vez mais lindo...
No infantário do Kiko, qd era bebé tinha k levar as fraldas, dodots e o creme do rabinho, as papas e o resto da alimentação elas dão tudo lá.
Agora tem é k andar com uma muda de roupa na mochila.
Não sabia k gostavas de ponto de cruz, estão mt bonitas, eu adoro fazer, sempre fiz, mas para o Kiko só fiz um quadro do Pohh, sou mm desnturada...
Bjs