Friday, January 11, 2008

3 meses!

Parabéns para ti!
Parabéns para mim!
Parabéns para o Papá!
O nosso Feijão faz hoje 3 meses!
O tempo está a voar e eu não consigo fazê-lo parar um poquinho para aproveitar todos os segundos!
Ontem coloquei o Rafa no tapete de actividades com o Cãocrodilo a vigiar hehe. O resultado foi meia duzia de gritinhos e olhar para todos os lados! Foi demasiada cor de repente!

Hoje fomos pesar e levar vacina.
Infelizmente o meu leite já não está a ser o suficiente.
Engordou pouco desde a ultima vez que o pesámos.
Começar com 30ml.
Eu bem andava a estranhar ele acordar mais vezes durante a noite e de dia estar mais depressa rabujento para comer.
Enfim, fiquei triste.
Por acaso temos ali biberons mas... não me apetecia usá-los... ele estava a crescer tão bem...
Lá terá de ser...
Pelo menos ainda come primeiro maminha e só depois suplemento...
Estou triste... só me apetece chorar...

5 comments:

Ana said...

Não fiques assim:( é normal estares a sentir assim, mas continua a dar a maminha k pode ser k o leite fike forte outra vez e ele mamar até tarde.
Bjs e bom fim-de-semana

Anonymous said...

Então, linda, nada de tristezas!Compreendo que desejarias dar a maminha ao Rafa durante mais tempo mas o que importa é que ele é um miúdo muito feliz e saudável!
Parabéns pelos 3 meses, a fotografia está o máximo!
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

Refúgios said...

Nada de tristeza Miga,
É mesmo assim, olha comigo ainda foi antes dos 3 meses que comecei a dar suplemento, o importante é continuares a dar ainda maminha e vais ver com o suplemento o Rafa vai crescer forte e saudável!
Parabéns pelos 3 meses! Ele está muito giro! Estou mesmo a imaginar, é um babete para o bébé e outro para os pais! eh!eh!
Aproveita bem, pois o tempo passa a correr...
Beijinhos
Carla Pires

Rosa Xavier said...

E porque é que o teu leite haveria de ser o problema?! Aos 3 meses é normal acordar de noite e andar rabujento, ele está no meio de um surto de desenvolvimento; o Rafa, nesta fase, está-se a "borrifar" para a balança (e tu também devias), o corpo dele está ocupado em ganhar força, perícia, o cérebro está a fazer ligações de neurónios a alta velocidade, o peso que espere. O teu leite também está a amadurecer, e tem tudo o que ele precisa. O Rafa não sabe falar, a rejeição de outros leites é sintomática. É o teu que ele quer.
Se começou a fazer cócós grandes é porque o organismo não absorve com tanta eficácia o leite de lata como o leite materno.
As melhores profissionais para te ajudar estão aqui: www.sosamamentacao.org.pt
Beijo grande,
Rosa

Unknown said...

Parabéns atrasados Rafa!