Thursday, November 29, 2007

Consulta de revisão da Mamã

Hoje fomos à consulta de revisão.
Já podemos violar o Papá! hihi
Vamos começar a tomar a pilula de amamentação (unicos avisos: posso não vir a mestruar durante a toma desta pilula ou sangrar muito pouco).
Trouxemos preservativos para os primeiros 15 dias em que a pilula não faz efeito (ainda é muito cedo para tratarmos de encomendar a Sara!).
Correu tudo bem até que o Sr. Rafa decidiu acordar em pleno centro de saúde e fazer um berreiro com fome.
Toca de sacar da mamã e dar-lhe.
Depois arrotar e passar para a outra mama e neste espaço de tempo, ir à enfermeira para a Mamã ser pesada e ver a tensão com ele agarrado à mama esquerda.
Tudo regular e já só me falta perder 1 Kg para voltar ao normal.
Afinal posso ir ao dentista pois não interfere com a amamentação (tinha receio que a anestesia fizesse mal ao leite do meu piolho) e inclusivé, a enfermeira explicou que desde os 4 meses de gestação já podia ir ao dentista pois o feto já está formado e a anestesia já não lhe faria mal nenhum.
(cairam-me os chumbos devido ao parto e agora à noite doi-me a cabeça devido à sensibilidade de um dos dentes mas, dia 13 dentista cá vamos nós!)
Maminhas ok também.
Às vezes tenho uma paranóia de tanto ouvir a pergunta: e já lhe dás suplemento? Parece que é obrigatório, e que o Rafa já devia estar a suplemento à muito tempo pela expressão que as pessoas fazem quando lhes respondo que não, que ele ainda está só a maminha.
Por via das duvidas 2.ª feira vou pesá-lo e se tudo correr como espero, passo a responder: Sim, NÃo é preciso por enquanto!
Sei que muitos bebés já começaram com suplemento com as semanas dele mas, ele ainda não ficou insatisfeito e tem aumentado de peso por isso vou aguardando.
Noto que o peito está mais "mole" do que ao inicio quando me subiu o leite mas acho que é normal pois até o leite já é diferente também.

Dica para as pré-mamãs:
quando subir o leite massajem com jactos de água bem quente que alivia muito! (a ver se ponho aqui como foi a aventura da nossa subida do leite!)

De resto tudo bem e, toca a aproveitar o Rafa o mais que puder pois já passaram quase 2 meses... snif snif
O piolho já calça os seus tenis e até tentámos calçar-lhe um dos do Papá mas acho que ainda não lhe serve...

PS- Obrigada a todas pelas mensagens fofas aqui deixadas! Vocês são uns amores!!!! Chuack meu e do Papá, e bolinhas de cuspo do Rafa!

5 comments:

melogomes said...

só um Kilo? Que encorajador e que bom para ti, assim fico com mais esperanças que me aconteça o mesmo!
O Rafa está lindo :op e a foto tá mto gira!
e ainda bem que os papás já podem namorar ;o)
jokas gds pra voces*
http://familiacafecomleite.blogs.sapo.pt/

Martinha said...

Está tão lindo o Rafa! Não ligues ao que dizem sobre o leite, pode ser muito enervante.
É bom ter sinal verde e voltar a ser mulher para além de mãe :)

Ana said...

O Rafa está lindo e então com os sapatos do pai nem se fala.
Não ligues ao k as pessoas dizem é tudo dor de cotovelo, qt mais maminha deres melhor e mais depressa emagresses. É normal sentires o peito mais mole e com o tempo ele vai voltar ao tamanho normal, mas não é sinal k o teu leite n é bom.
Qt á mamã.... axo k n preciso dizer nada, dizem k a 1ª vez doi um bocadinho, mas n sei, como foi cesariana.
Bjs fofos

Anonymous said...

Mas que lindo o Rafa, com as suas sapatilhas king-size!
Realmente, se ele tem um bom peso e comprimento, para quê introduzir já o suplemento?!
Sim, o peito vai "amolecendo", que diferença com a altura em que o leite subiu, o meu peito pareciam duas pedras...!
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

Celine said...

Bem grande recuperação só falta 1 kilinho!!!!
Não me canso de dizer que tens um filhote LINDO LINDO!!!!!
Em relação a subida de leite para mim correu bem felizmente mas deve ser uma dores!!! ai
Quanto ao suplemento eu nunca dei!! ele mamou exclusivamente até aos 4 meses depois introduzi sopas e papas e mamou até aos 6 meses!!!!
Beijocas