Tuesday, April 17, 2007

Berçário


Como não podia deixar de ser, começámos a pensar na creche para o nosso Feijão.
Começou o dilema. Não é que me considere uma pessoa esquisita mas tenho cá as minhas manias.
Sou da opinião que se vou colocar o Rafael ou a Sara ao cuidado de outras pessoas, no mínimo tem que haver confiança.

Sei que todas as mães pensam o mesmo e infelizmente pela necessidade ou por falta de opções devido ao numero escasso de creches do estado, acabam por optar pela única creche que tem vagas, mesmo esta não sendo a que gostariam.

Em último recurso acabam mesmo por colocar as crianças em creches particulares e depois é uma aflição até ao final do mês com o dinheiro todo contado.

A pesquisar na net encontrei este artigo interessante que aborda a questão das creches do Estado e na falta de "disponibilidade" que infelizmente a maioria apresenta aos pais que lá pensam colocar os filhos: http://www.deco.proteste.pt/map/src/320041.htm

É preocupante só por si a pessoa deixar o seu bem mais precioso ao cuidado de outras pessoas, e se estas não mostram o mínimo interesse por mostrar que as crianças ficam bem ao encargo delas acho que não merecem a nossa atenção.

Mas infelizmente neste caso a necessidade de "solução" muitas vezes sobrepõe-se à procura de melhor, pois tal como nós, as outras mães já pensaram o mesmo e as vagas já estão preenchidas.

1 comment:

Corisca Açoreana said...

Deixa lá, a tia Paula vai estar sempre pronta a ajudar a/o sobrinha/a...
Caso confiem em mim, posso sempre ir buscar ao Infantário, caso contrário azar...desenrasquem-se!!!