Sunday, February 17, 2008

Update

O nosso Piolho está cada vez mais reguila!

Agora mira tudo, ri por todos os barulhitos diferentes e é uma simpatia para toda a gente!
Já me disseram que se continuar assim vai ser um Don Juan e até já anda com uma Flor atrás!
Adora passear e adormecer no seu carrinho embora, agora o adormecer seja menos frequente durante o dia...
Progressos na comida: já comeu um boião de fruta e adorou!
Amanhã vamos fazer a sopa para ver o veredicto!
Claro que esta só vai poder levar cenoura, batata, arroz e uma colher de chá de azeite no final de estar confeccionado mas pelo menos já é algo diferente!
Acho que se tivesse que voltar a comer como os bebés dava um tiro no pé! Detesto papas e comer coisas sem o precioso sal ou o essencial acuçar: livra!
A minha mãe diz que eu era muito golutona e que aprendi a comer muito depressa (até aprendi a gatinhar depressa para roubar o biberon ao meu primo hihi), daí o Rafa ser rápido a aprender a comer!
Quanto ao ele não ser o típico bebé gordo, sai ao Papá! A Vovó diz que o Papá sempre foi um "escanzeladito" hihi.
Mas como está com o peso ideal e tem uns "refegos" optimos para apertar, nem me preocupo e até fico contente pois, se ele já está bem pesado imagino gordito!
O cabelo é que não cresce nem por nada mas o que tem está cada vez mais forte!
Agora está a aparecer-lhe um pelãozito atrás mas fico curiosa como é possivel! Não passa assim tanto tempo na espreguiçadeira ou na cama, pelo contrário: está muito tempo ao colo! É estranho mas enfim também não é grande...
Agora detesta ser vestido e é uma choradeira após o banho quando começo a vesti-lo.
Já chapinha bastante na água mas por vezes traça as pernas e atrapalha-se hihi.
Continua a ter um sensor que o desperta cada vez que o coloco na cama e depois sorri como quem diz: se pensavas que ia dormir então apanhei-te!
Adora estar e pôr-se de pé; adora puxar os cabelos da Mamã; adora os bonecos do protector da cama, tem uma paixão pelo Papá e está sempre a sorrir-lhe e a segui-lo com os olhos!
Agora rebola mas ainda não fica sentado muito tempo e, até já fica mais direito na cadeira de refeição!
Todos os dias há um progresso! E todos os dias somos um nadinha mais felizes!

8 comments:

beatrizouguilherme said...

O teu filhote tá enorme, tá um fofo mas podes crer que tem cara de malandreco, prepara-te que qd começar a andar nem vais ter pedalada.
Tou a brincar...
Obrigada pelo carinho fofa.
O meu Gui tá quase cá fora...
Bjk Su e Gui.

Anonymous said...

Está um querido, o vosso Rafa, ele bem sabe o que quer!
Depois conta-nos a experiência da sopa, espero que corra bem :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anonymous said...

Olá,notícia de última hora!
Tens um miminho para levantar no meu blog, espero que gostes :-) O miminho data de hoje!
Beijinhos e bom inicio de semana, Sofia,Pedro e Joana

Ana said...

Lindo... Cheira-me k vem ai mais um Trakinas, ihih.
Bjs

Lipa said...

E já anda de carocha e tudo! Não é para qualquer um!

Mãe das Marias said...

Está tão lindo!!! E aprendeu rápido a comer com a colher! Boas sopas!

Beijocas

Unknown said...

como te entendo, tb a leonor tem um sensor de cama, tem um radar de colo passa o dia a chorar só quer colo para dormir... mázinha que se farta, hoje fui buscar a Su do Gui para dar uam volta a Nor gritou o caminho todo no carro, sentada na cadeira atras com a avó! Eu rio-me, n posso fazer mais nada, mas a Su ficou pasmada!

Unknown said...

A leonor já papou a sopa e gostou muito mas só dia dia não porque fica cheia de gases...e adorou maça reineta cozida