Tuesday, February 19, 2008

Tirar nódoas da roupa!

Não sei como vocês fazem mas, tirar as nódoas da roupa do Rafa é obra!
Ora é as nódoas das papas ou as nódoas de algum cocó maroto que saiu da fralda.
Normalmente utilizo Blancotex pois tem um Ph neutro e o cheiro é bastante agradável. Agora comprei o Skip bebé para experimentar, acho que lava melhor mas a roupa não fica com aquele cheirinho que o Blancotex deixa!
O amaciador é o Confort mas não mudo, pois este deixa a roupa mesma fofinha e a maioria do cheirinho de bebé provem dele.
Quando as nódoas são grandes, umas horas antes de ir para a máquina coloco em água quente e em Neutrex.
Lavo sempre a 30º ou a 40º no máximo pois muitas das suas roupas não podem ser lavadas com temperaturas altas.
Só as fraldas e alguns babetes é que de vez em quando levam um "apertão" e lá são lavadas a quente.
Não sei que fazer! Como é que vocês fazem?

E aqui fica uma foto do Rafa na sua actual posição favorita: à la cowboy! Só lhe falta o chapéu e o pónei!
Hoje brindou-nos com muitos sons diferentes e com uma birra para comer a papa tal era o soninho que tinha.

11 comments:

Celine said...

Não há segredo amiga é esfregar logo que vejas as nodoas e mesmo assim é difficil!!
Beijocas o teu Rafa ESTÁ O MÁXIMO!!

Rj said...

As nódoas do cocó são tramadas, lembro-me bem. O melhor é esfregares logo como diz a celine, é uma chatice.
Beijinhos e ele está lindo, lindo, lindo!!!!

Lipa said...

Blancotex?!?!?! Skip bebé?!?!?!Consegues tirar as nódoas com esses detergentes? Eu nem que as ponha de molho imeadiatamente a seguir ao cocó ter caído na roupa. E olha que a Dalila é perita em cagar (desculpa, mas o termo é esse mesmo) a roupa. Eu uso Blanka (ou Vanish) e tenho de deixar de molho NO MINIMO 24 horas. É o que eu digo..a Dalila tem uns cocós gema-de-ovo-do-Minho (muito amarelos). Não agride na pele e limpa mesmo a roupa. Depois dou-lhe com o Skip bebé para amaciar.

Ana said...

SOL, SOL, MUITO SOL.

Ana said...

SOL, SOL, MUITO SOL.

Unknown said...

lavar logo!!!! mas eu n uso nada dessas coisas e muito menos amaciadores porque na maternidade disseram que até aos 12 meses pode fazer alergias na pele do bebé, só detergente normal da maquina, e acho que é o Persil que a vovó usa, as nodoas saem todas! COCÓS 24h de molho com agua bem quente e detergente liquido para bebés e depois máquina, mas mesmo assim...

Mãe das Marias said...

Acho que só tive que lavar 2x bodys em q chegou o cocó, é mto raro mesmo! mas mesmo assim, o truque é lavar logo, eu tb uso o skip baby, e deixo um pouco de molho em neoblanc gentil e qd a nódoa já desapareceu torno lavar com o detergente dela, para n ficarem vestigios da lixivia.
Tb já ouvi q o amaciador n é recomendado...

beijocas e boas lavagens ;)

Anonymous said...

O Rafita está um matulão simpático e lindo, que delicia!
Quanto às nodoas, eu lavo logo com agua quente e sabao azul e branco depois vai à maquina com um detergente para bebés (Alborin). Normalmente sai tudo e olha que a Mara é perita a fazer cocós até às costas :o)
Beijocas gds gds

Anonymous said...

Tão fofinho!
Eu uso o Norit e, por ora, não tenho tido razões de queixa.Mas vou apontar as tuas sugestões pois nunca são demais :-)
Para as fraldas/babetes já tentaste o Blanka (embalagem rosa-choque)?
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anonymous said...

Eu uso o Blanka Vanish, aplico directamente na nódoa e deixo actuar uns 5 a 10min. Depois lavo na máquina com Skip Baby a 40º programa de roupa delicada!
Até agora tem resultado!
Os cocós saem mt bem com sabão azul e branco (mas é preciso ter tempo pra lavar à mão, e isso não tenho!!!)
Beijos

Rosa Xavier said...

Água e sabão, esfregar e sol, sol e sol. Máquina, lavagem normal. Pões amaciador? Deves enxaguar 2x (porque é o 1º filho, ao 2º o primor e o rigor já são um pouco mais subjectivos...).

O valente Rafa está mesmo um bom bébé; bom trabalho, mãe! Parabéns!

Rosa
P.S. Só não dá para ver se está lavado atrás das orelhas... Lol!!