Tuesday, February 12, 2008

A primeira Papa!

Antes de ontem o Rafa comeu a primeira Papa!
Se se pode chamar "comer"!
Acho que a cara e o nariz foi quem comeu mais hihi.
Mas adorou o sabor!
Ontem tentámos novamente.
A enfermeira bem disse que tinhamos de ter paciência pois a técnica de comer é complicada para eles que ainda agora só chuchavam.
Toca a usar a colher de silicone e a tentar "empurrar" a comida lá para dentro. Alguma ficava e a outra descia pelo queixo abaixo.
Mas no final foi proveitoso. Já comeu pouco mais de um quarto do que tinha de comer.
Mas nota-se que adora o novo sabor.

Voltando ao tema de domir ainda connosco, a culpa é cá de je pois tenho-o colocado na cama dele e ele fica lá sem refilar. Tenho é de pô-lo com a chucha e a fralda na cara. Senão desperta ao ver-me e só quer paródia. Como tenho receio de que sufoque logo que ela ferra no sono, tiro a fralda.
Mas ele fica na camita, eu é que me habituei a tê-lo ali comigo e oiço a sua respiração ficando assim mais descansada destas griposes. Enfim, sou uma galinha não há hipotese!
De resto já está um homenzinho na sua cadeira e adora brincadeira. Quer que o levante para estar em pé a mirar tudo!

7 comments:

Celine said...

Boa Rafa assim é que é papa tudo lindo!!!!
Em relação a dormir contigo vais ver que quando ele crescer e mexer (como o Flávio que não para nem a dormir!!) vais coloca-lo na caminha dele com medo (também) mas é de que se magoe ou de tu ou o teu marido o magoar (sem querer claro!)
Beijocas e aproveita pois como tu disse aos 18 anos não vai querer dormir contigo de certeza!!!! lol

Rosa Xavier said...

Ainda bem que o rapaz já está bom outra vez.
Experimenta dar-lhe a papa no biberão, com uma tetina de latex fazes dois cortes em cruz, uma cruz que se veja, para a papa correr sem grande esforço; e com o tempo vais experimentando dar à colher. O João com 6M ainda tinha dificuldade com a colher, e de um dia para o outro começou a comer bem.
Beijinhos,
Rosa

Sem Desistir said...

Olá!! Deve ser bastante divertido esta fase das papas, ehehe. Haja paciência...lol.
Bjs

Mary said...

Ai, ai... e quando ele aprender a fazer brrrrrr.... e começar a sujar a mãe tb? Aí é que vai ser giro!
BJs

Unknown said...

tenho o mesmo problema.. bem a quero meter na cama dela e deixa-la a dormir sozinha no quarto, mas mal ela dá um aí... salto da cama... fico logo toda stressada e afinal, ela gosta mais de dormir sozinha que ninguém a incomoda se acordar só tenho é que ir lá... mães galinha é assim... moranguinha estamos lixadas conosco proprias... a Leonor também já domina a tecnica da colher e daqui a 2 semanas já vai comer a sopa e a fruta. beijocas p a familia morango.

Unknown said...

tenho umas tetinas prorpias p dar a papa no biberon, mas a leonor, eu e o pediaatra preferimos de longe a colher. O rafa está muito espevitado, tal e qual a Leonor... s mesmo gemeos, lol!

Anonymous said...

Que Rafa catito, com a sua flor!Ela não comeu um bocadinho de papa também?!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana