Tuesday, February 26, 2008

Está impossivel!

Ontem ia perdendo a paciência!
Este reguila ontem decidiu que não lhe apetecia a sopa.
Era brrrrs era nhés e espirros, já para não falar nos gritinhos agudos que só eles sabem dar! Aqueles gritinhos que parece que assim que entram no ouvido nos chocalham o cérebro e automaticamente nos sai fumo pelas orelhas!
Com muita (pouca) paciência fui dando a sopa e agarrando a sua mão para esta não ir lá para dentro da boca outra vez (escusado será dizer que agora come a papa com as mangas arregaçadas).
Entretanto pensei em enganá-lo para ver se era falta de apetite e, saber porque razão não queria a sopa que tinha devorado na véspera.
Abri o boião de fruta e dei-lhe um nadinha.
Então não é que o sacanita calou-se, arregalou os olhos e veio logo agarrar a colher para ter a certeza que não era derramado nenhum bocadinho?
Pensei: és esperto mas eu ando cá ha mais tempo que tu e trufas, mais uma colherada de sopa! Já para o final da sopa voltámos ao mesmo. Tive que voltar a enganá-lo.
Sou totalmente contra este hábito mas ontem ele estava impossivel de se aturar.
Como se o episódio da sopa fosse pouco depois de uma tarde em que só "guinchava" por colo e para andar a cuscar a casa toda, ou "rosnava" quando estava farto de estar na espreguiçadeira, decidiu que não queria dormir.
A bela da Je colocou-o na sua camita e pensou: azar, queres espernear esperneia, queres gritar grita que eu não estou nem ai! Isto é sempre da boca para fora pois ao 3.º ai eu já vou lá ver o que se passa.
Ontem, como ultimamente tem vindo a ser hábito, esperneava com muita genica.
Depois começou aos gritinhos e aqui a je nada de poder dormir.
Juro que ontem estava mesmo estafada e ensonada, a cair de podre.
E ele dormir nada.
Levantei-me de um repant e peguei nele e zás nossa cama com a chucha entalada entre mim e ele.
Assim que ele abria a boca para dizer ai já eu dizia: nem penses!
Ficou assim meio amuado mas calou-se e chuchou até adormecer.
Estou a ficar velha e sem paciência!
Nascem-me cabelos brancos a cada 5 minutos!
Depois penso em doá-los a quem os quiser ou então vende-los no mercado negro de orgãos... zzz

5 comments:

Mary said...

Que traquina!
Vai ser um bom rebelde o teu pequeno. E deve ser preciso bastante esperteza para lhe trocar as manhas.
bjs

Refúgios said...

Que reguila está o nosso Rafa, é frustante não é?
Tenta dar-lhe de comer com a TV nos bonecos pode ser que assim consigas distraí-lo, ainda hoje faço isso com a minha...
Beijinhos Miga

Carla Pires

Ana said...

Trakina, eles são mafiosos...
vai-te habituando, lol
Bjs

Celine said...

Há dias difficeis amiga!! Eles são espertos e traquinas então o teu Rafa é precoce!! lol

Beijocas enormes para os dois

Anonymous said...

Mas que reguilas, Sr Rafa!
Às vezes também conheço dias em que estou a cair para o lado e a Joana quer é forrobodó!
Já me estou a preparar para a fase das papas e sopas da Joana;como o Rafa já é mais crescidinho vou aprendendo muito com vocês :-)
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana