Sunday, December 2, 2007

Pausa

No outro dia á noite, a falar com uma amiga no msn (amiga Vera que está de esperanças mas ainda não se sabe se é um pilas ou uma raxita, talvez esta sexta feira yupi!!!) ela fez-me uma pergunta engraçada: se nao me assustava, ao ver um bebé que depende de mim e que é para toda a vida e tendo em conta isso, se eu teria o rafa outra vez podendo voltar atrás.

Ora ai está algo que não tinha pensado desta maneira.
Acho que todos temos noção que, ter um filho nos prende um pouco (para não dizer tudo!!) e que a nossa vida passa a ser em função dele.
Por vezes dá vontade de ter um botão em que ao clicar fazia uma "pausa" e o Rafa ia parar a casa da minha mãe milagrosamente por umas horas.
Ter esse botão seria optimo!


Era carregar no botão e puff naquele periodo de tempo seriamos apenas mulheres, nada de mães!
Teriamos alí umas 4 ou 5 horas só para nós: namorar, sair, ir ao cinema, o que quisessemos.
Claro que até carregar no botão teria que confirmar se: o saco do bebé tinha tudo, se levava roupa suficiente, se ele estava quentinho, se levava o termómetro para o banho, se tinha fraldas suficientes, se as toalhitas chegavam, se o creme anti-assaduras ia por precaução, se tinha babetes para comer e para passear, se levava collants extra não fosse o xixi passar a fralda, se levava o champoo do banho, se as compressas esterelizadas estavam no saco, se a seringa do soro fisiologico também ia e o respectivo soro, se o colimil já lá estava e a respectiva seringa, se a chucha já estava na caixinha, etc etc...


E quando desse por ela antes mesmo de carregar no botão, já estava na hora de estar novamente em casa :(
Como disse á Vera e bem: antigamente a noite começava às 2h da manhã agora, é a hora em que acaba na melhor das hipóteses!!!

9 comments:

Martinha said...

Acho que não conseguía, das poucas horas que estive sem o Pedro estava constantemente a pensar se estaria bem e consequentemente não relaxei nem um bocadinho :(
Daqui a 18 anos, se calhar :)

Rj said...

Amiga, esse dia vais chegar mais depressa que tu pensas. A minha com 2 anos e meio passou a primeira noite fora e correu lindamente para ela, para nós é que não poruqe as saudades eram imensas.
Desde aí vai passando umas noites, ela adora e nós mais habituados também.
Vais ver que passa num instantinho, ele agora é muito dependente mas quando entrares na rotina dele e ele na vossa vais ver que tudo se tornará mais fácil.

Mãe das Marias said...

É impressão minha ou o Rafa é a tua cara?

Beijocas

Anonymous said...

Um filho muda a nossa vida radicalmente, nem é um pouco ou assim-assim, é mesmo tudo!
Para já, não consigo separar-me da Joana, (ainda) estou muito mãe-leoa...nem mesmo quando ela tem cólicas e demora horas a acalmar!
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

Lipa said...

Está lindo o Rafa!

beatrizouguilherme said...

Olá moranga!
Saudades minhas?! E eu tuas!
Em relação o teu post, pede à Vera para te responder mal nasça o bebé dela, fiquei curiosa por saber o que ela achará, acho que só podemos responder mms depois de os ter.
Amiga, o teu filho é muito fofo, parabéns.
Em relação ao meu é um marotinho que nos pregou um susto, mas tá td bem agora, só que tenho de ficar na cama por precaução, mas a boa disposição é a mesma não te preocupes.
Obrigada pelos miminhos que me dedicaste no teu blog.
Vocês estão no meu coração.
Beijoooooooooooooooos Su e Gui.
E um mt especial para o Rafa.

Mãe das Marias said...

A máquina de aerossois custou 115€ na chicco... é um mal necessário...

Beijocas

Unknown said...

já me disseram q mae nunca mais dorme igual, e deve ser verdade porque agora é pequeno depois s os dentes depois as doenças depois a escola as saidas á noite e quando damos por ela já casaram ou sairam de casa.... e aí será q já dormimos?????????????????

Celine said...

Era bom, muito bom se pudesse existir esta pausa!!! Mas as vezes penso que ele cresce tão rápido que não tarda nada não precisa de mim para nada.. sniff!!!
Beijocas
PS. Mais uma vez o teu filhote é LINDO!!!!!