Wednesday, December 5, 2007

Banho!

E aqui está o nosso tesouro em pleno momento de relax!
Com as suas "miudezas" tapadas não vá, ele pôr-me uma acção em tribunal! :p
Adora o banho!
Já sabe que quando vem as compressas para limpar os olhos, a seguir vai ser despido e charco! É vê-lo espernear e dar gritinhos de contentamento!
Antes chorava a ser despido mas isso já faz parte do passado.
Tenho é que ter sempre tudo bem prontinho antes e sigo os mesmos procedimentos que a Mamã Sofia descreveu tão bem aqui no seu blog, excepto que o Rafa é lavado na totalidade na banheira.
Adoptei tambem aquecer a toalhinha dele para depois do banho, pois assim não há choros quando sai da banheira que estava tão quentinha.
O Papá tambem participa nestes banhinhos e vai atirando com água ao Rafa e assim mantem-no quente e feliz.
Outra coisa que faço e que o Rafa ama, é uma massagem com óleo de bebé antes de o vestir.
Coloco o óleo nas mãos e esfrego-as para estarem quentinhas e massajo-o todo, carita e tudo. Adora! Quando o viro de barriga para baixo é vê-lo palrrar imenso hihi.
E alivia-lhe muito as cólicas. Até já fez 2 vezes um mini cocó quando o estava a massajar!
Já se senta no seu lugar da banheira e para ele não escorregar coloquei um tapete anti-derrapante em formato de peixe no sitio do rabinho. Assim fico com as mãos livres quando lhe dou banho sozinha (o que é raro mas, já aconteceu e sentia as pernitas dele a boiar hehe). Comprámos este patinho laranja e ao ouvi-lo aos quás quás o Rafa fica de olhos esbugalhados e segue-o pela água. Vão ser grandes amigos! (mas cheira-me que o Papá ainda vai dar um tiro no pato, pois ele não se cala logo que sai da água hihi!)
A hora do banho é uma alegria cá em casa!

Agora ando é com dificuldade em tirar-lhe o vicio de querer adormecer só na minha mama :( alguns conselhos please??
Sintam-se á vontade de encher o blog com posts da vossa sabedoria! As minhas mamas agradecem!

7 comments:

Cristiana said...

Olá amiguinhos!!
Finalmente conseguimos visitar-vos, e que belas vistas:) o Rafinha na banhoca!
Ele está muito bonito, tem a quem sair:))
beijocas para vocês,
Cris

Anonymous said...

Olá, o patinho é o máximo!
Temos uma banheira igualzinha à vossa, só que em branco. Vou seguir a tua sugestão de aquecer a toalha e colocar um tapetinho anti-derrapante na zona do rabito, obrigada!
Para a Joana voltar a acordar enquanto mama, ajuda-me sempre mudar-lhe a fralda...
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

Celine said...

Tão lindo!!! o Flávio só gostou do banho mais tarde tinha uns 6 mesinhos porque antes era berreiro de certeza!!!
Quando o Flávio adormecia na maminha eu também mudava-lha a fralda, acordava logo e procura da mama!!!
Beijocas

Ana said...

Cada vez mais bonito, o patinho é lindo eles adoram estas coisas e então de fizerem barulho oh oh..
Qt a ele adormecer no peito não sei o k te diga, é o mal de todos, eu mudava-lhe a fralda e ele despertava. Mas á noite, estava com tanto sono k lhe dava a maminha deitada na minha cama e adormeciamos os 2, lol.
Bjs

Refúgios said...

Olá Miga,
Então que tal essas banhocas???
O Rafa porta-se bem?
Quantas vezes já fez chichi na banheira? Eh Eh Eh
Quanto ao adormecer na nossa cama, lamento mas aconteceu o mesmo comigo e ainda hoje de vez em quando a minha filhota prega a partida...
Beijinhos ao três
Carla Maroco

sonia said...

O Rafa está lindo. Adoro quando faz os seus sorrisos.
Jinhos aos 3.

Anonymous said...

O Rafa está cada dia mais bonito e grande! Agora que sabe que vai ter uma namorada já gosta mais de banho, um homem tem de andar cheiroso não é? LOL
Tb tenho uma banheira igual à vossa e já registei a ideia do tapete e de aquecer a toalhinha!
Cá continuamos em contagem decrescente e cada vez mais ansiosos!
Beijocas pra voces e parabéns à tua amiga**