Thursday, December 13, 2007

2 Meses, consulta e Mamã doente

O nosso piolho fez 2 meses!
Já tem muito mais cabelo e agora está a ficar com umas pestanas de meter inveja!
Fomos à consulta e a médica diz que ele está optimo! Já mede 58cm e pesa 4870Kg. Fez aqueles exames todos e portou-se muito bem. Depois foi o pior: as vacinas! Levou 2 picas, uma em cada pernoca. Chorou muito e a Mamã ficou muito triste também mas, aguentou-se sem chorar pois não estava lá o "fote" do Papá para a Mamã poder chorar. Claro que foi 3xs pior assim mas, consegui acalmar o piolho. Não engordou muito mas vamos ver na próxima consulta como está o peso. Agora temos é que estar atentos pois esta vacina provoca febre.
Mas agora quem precisa de mimos é a Mamã: tenho um dente partido desde o inicio da gravidez e devido ao piolho não pude tratar logo dele. Conclusão: infecção e dores horriveis e noites sem dormir. Agora percebo quando dizem: que doi mais um dente que o parto. É bem verdade!
Agora ando a antibiotico e dia 18 vou arrancá-lo pois devido ao parto ele ficou irreparável. Pior é o pânico que tenho de dentista...
Na 3.ª as dores foram mesmo insuportáveis e cada vez que o Rafa chorava por fome pareciam agulhas na minha cabeça e quase gritei com ele tadinho. Depois chorei por ter pensado isso. Estou feita uma lamechas rabuja hunf.
Hoje já dormi melhor e menos rabujenta. Queria ir cuscar os vossos cantinhos mas ainda me doi a cabeça e está tanto frio aqui que só apetece estar deitada no quentinho abraçada ao piolho.
Muitos beijos!
Não me esqueci de vocês! Apenas to podre!

12 comments:

Lipa said...

Ai, deve ser terrível. E o antibiótico permite-te dar de mamar?
As melhoras.

Anonymous said...

Mas que Rafa tão janota!
Ainda bem que já estás a ser medicada,pelo menos vais a meio do caminho para a recuperação...e é verdade, dores de dentes é uma das coisas mais abomináveis que existem!
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

Raquel Ribeiro said...

Beijokinhas e as melhoras!
Raquel
http://persiana.blogs.sapo.pt/

Ana said...

O Rafa está lindo está um homem com sapatilhas Nike e tudo, sim senhora.
Espero k estejas melhor, os dentes são uma coisa horrivel.
Não te culpes por pensares essas coisas, é normal e vais pensar isso mt vezes, lol.
Bjs

Sem Desistir said...

Minha querida, desejo-te as rápidas melhoras e é verdade que dores de sentes são mesmo más.
Beijocas

Anonymous said...

Oi amiga, tadinha pá! Olha eu arranquei um dente do sizo aos 5 meses! Levei uma anestesia propria para gravidas e nao custou nadinha, custavam-me mais as dores que o dente começava a provocar. Não tenho panico de dentistas é verdade mas tenho das dores de dentes que são horriveis e atacam a cabeça a garganta e afins!
O Rafinha está lindão e cada vez mais comprido, que borracho!
Beijocas e as melhoras**
Simone e Mara

beatrizouguilherme said...

Oh moranguinha, dores de dentes amiga, que coisa tão horrível, assim que possas vai tratar-te pq realmente não há nada pior que isso, é isso e dores de ouvidos.
O teu Rafa tá um homem, 58 cm e 4870Kg tá a crescer mt bem, sim senhor.
As melhoras rápidas e um beijão.
Nada de desanimar, sabes que o desesperoleva-nos a fazer e a dizer coisas que não queremos.
Su e Gui.

Mãe das Marias said...

As melhoras moranguinha!!! Tb fiquei desgraçada dos dentes na gravidez e ando agora a arranjá-los!
A Rosa (Vida na Quinta)pediu-me para te mandar beijinhos, é que ela esteve algum tempo ausente do blog e não sabia que tinhas privatizado.

beijões grandes!

O rafa cada vez está mais lindo!!!!

Sofia e Beatriz said...

Parabéns pelos 2 mesinhos!!!!
As melhoras para ti!!! Também tenho pavor de dentistas :((((
Beijinhos Nossos

Sem Desistir said...

Olá, obrigada pela visita. Também o meu carinho por ti tem vindo a aumentar.
bjs doces

belnoemi said...

Ui! Dor de dentes é cruel! Melhoras rápidas!
Parabéns pelos dois meses do Rafa! Como o tempo voa, não é?
Beijinhos

Unknown said...

querida mae, podias ter tratado o dente na gravidez, eu felizmente n tenho tido problemas mas notei q ao amamentar comecei a ter umas dores, axo q nos tiram mt mais calcio na amamentação do q na gravidez.
a leonor esta bem pior q o rafa... so pesa 4300 e mede 54cm... a medica diz q esta no mesmo percentil, n desceu por isso... mas fico triste porque ela é uma pequenitates, tb nasceu com 46cm....por isso, o Rafa esta optimo.
bj p os 3