Monday, December 17, 2007

Parvoices

Nunca vos aconteceu ter ideias daquelas mesmo parvas que até acabam por falar sozinhas na rua?
A mim acontece imensas vezes mas agora ainda mais.
A gravidez dá cabo de qualquer mente sã arrhh.
E os pensamentos parvos agora são:
- Sem querer largar o carrinho do Rafa e ele descer a rua muito rapidamente e um carro bater-lhe.
- Deixá-lo escorregar das minhas mãos
- Alguem passar por mim enquanto estou distraída e levá-lo
- Ir a passar o rio e ele cair à água
- Eu morrer de repente
- Ele morrer de morte súbita
- Ele sufocar a dormir
e muitos mais deste genero.
Ora, sou gémeos de signo e digamos que imaginação não me falta como calculam...
Que dizer?
O Papá diz que tenho que deixar o café com cevada que me anda a dar a volta ao pirolito.
Acho que durante a gravidez tinha receios tipo: e se não é perfeito, e se morre à nascença, e se o magoou, e se caio e aleijo-o, e se...
Agora deu-me para isto...
Haja pachorra para mentes diabólicas!
Mas hoje às 9h da manhã (hora em que eu e o piolho desfrutamos de um bom soninho) a Vovó Aurora liga-nos para me dizer que: vai estar muito frio e que devia agasalhá-lo muito bem, pôr-lhe umas meias nas mãos e ainda se possível, não sair com ele à rua!
Já sei a quem saio stressada...
Nos entretantos vou disfrutando dos pedacinhos em que o Rafa brinca no trocador com o migo caracol (dado pelas Titias Carla e Paula junto com uns bodys lindos de morrer), e a miga vaquinha (dada pela Vovó Aurora com mais um sem numero de amigos animais).
lalalalala júlio de matos aqui vou eu.... lalala

9 comments:

Mãe das Marias said...

Essas parvoíces devem ser próprias de mãe, pq eu penso nas mesmas coisas !!!! Acho que é normal e vai passando com o tempo, espero! E eu não bebo café com cevada ;)

Beijocas

Anonymous said...

acho que esses medos são todos normais, não é por seres gemeos :o) Seja como for, nao lhes deves dar mta importancia já que sao apenas suposicoes e mtas delas mto dificilmente aconteceriam!
O rafa continua lindo :o)
Beijocas e Feliz Natal para vocês também... a prenda já a tiveram e foi a melhor de todas :o)
Simone
http://familiacafecomleite.blogs.sapo.pt/

Anonymous said...

O Rafa está lindo e as tuas preocupações são naturais...por vezes dou por mim a tecer cenários milaborantes porque nunca se sabe, não é?! Faz parte do ser mãe, principalmente nos primeiros tempos...
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

Celine said...

bEM VINDO AO CLUB !!!
Eu também sou assim e o Flávio já tem 15 meses!! Acho que são coisas de mãe!!!!
Também sou gemeos!! lol
Beijocas

beatrizouguilherme said...

Como eu te entendo amiga, tb sou gémeos lembras-te?! Mas acho que consegues ser mais exagerada do que eu. Acho que vou ser mais parecida assim que ele nascer, essas ideias que falaste passam-me tdas pela cabeça, enquanto grávida, só penso na perfeição e na saúde.
Beijões Su e Gui.

Lipa said...

Arranja espaço para mais uma no Júlio, que eu também sou assaltada por pensmanetos desse calibre muitas vezes.
"Não, não és a única..."

Unknown said...

querida moranguinha partilho o da distração e alguem roubar, o da sindrme da morte subita o do morrer sufocado e por fim, o mais estupido de todos.... chachachacham eu leva-la no marsupio, tropeçar e cair...

Sofia e Beatriz said...

!!!!!!!!!
Que bom, não sou a única!!!!
Bem, juro que pensava, que não era normal.
Tudo o que descreveste eu também sinto :(((( Chego a ficar deprimida!
Ah.. já agora, também sou gémeos:))))
Beijinhos Nossos

Barriguitas (Sílvia) said...

Oooohhh Moranguita,como eu te compreendo!!
Agora na recta final da gravidez vivo "obcecada" com ideias tristes. Tenho tanto medo!!!
Só quero que a minha filhoquinha venha saudável.

Beijos.