Thursday, May 1, 2008

Haja saúde!

Hoje venho postar o quão bom e fácil é ser mãe!
O Rafa continua com a tosse e a conjutivite ainda não passou!
Quanto à tosse já não podemos dar mais xarope pois só se pode dar por 7 dias no máximo.
Quando tosse, tento dar-lhe palmadinhas nas costas para ele soltar a especturação mas o resultado é acabar por levar com um banho de leite com umas ranhocas à mistura (literalmente).
Como já tem a fralda molhada, toca a trocá-la.
Nos entretantos de o mudar, espirra e levo com os seus bacilocócozinhos e sai um gorila quase laranja de cada narina ainda presos por lianas resistentes.
Depois de tentar encostar a fralda mijada num local onde ele não chegue, mas sem sair de junto do trocador para ele não fazer os seus malabarismos de se virar à speedy gonzalez, vou limpar o seu nariz e à medida que me aproximo com a fralda de pano para o limpar vejo a bisnaga de creme do rabito a ser espremida e abanada. Toca a salvar o momento. Depois da mesma guardada e colocada em local seguro, volto ao passo anterior.
Limpar o nariz antes que os gorilas sejam aspirados de volta para dentro. Nos entretantos, sr. Rafa coçou o nariz com a mão e torna-se uma missão quase impossivel aceder às narinas. Como coçou o nariz com as costas da mão e num ápice esfrega os olhos com a mesma palma da mão, tem agora a cara toda suja de baba, ranho, ramelas e macacos.
Toca a limpá-lo todo e vesti-lo. Pelo meio tenho que tirar-lhe os colants da mão que ele afiambrou numa tentativa de os levar à boca...
Depois é o ritual dos olhos. Compressas a postos, soro fisiológico a postos, pomada a postos e Rafa vira-se e quer gatinhar pela parede acima qual Spider Men.
Toca a deitá-lo no trocador novamente.
Coloco o soro e limpo muito bem (fica a nota que para se limpar a vista é sempre de fora para dentro e uma compressa para cada olhito).
Compressas fora. Chega o grande momento da pomada... por esta altura, chamo o Papá...
Chega o Papá para o segurar e com um grande festival de gritos, esperneadelas e quase a pontos de o morder para ele abrir os olhos que fecha com uma força incrivel, lá conseguimos colocar-lhe a pomada na vista. Depois de já estarmos enervados e a suar, é segurar-lhe bem os bracinhos para que não se coçe.
Depois de já estar todo bem disposto e já não ser nada com ele, faz uma tremenda cagada e lá voltamos nós ao trocador...
agggggrrrrrrr

7 comments:

Anonymous said...

Eheheheh, maroto!
Com um Sr Rafa quem é que precisa de fazer exercicio físico?!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Ana said...

só mesmo tu para me pores a rir.
As melhoras rapidas do Rafa.

Anonymous said...

LOLOLOLOL! Grande odisseia, deu para imaginar muito bem!
As melhoras, beijocas gds, bom fim de semana

Celine said...

LOL!! Bem é uma aventura !!! Imagino um "puto" com quase 13 kilos a virar-se por todos os lados com uma cagada enorme no rabo!!! São cenas em que uma pessoa transpira mesmo não é?
Esepro que o Rafa esteja melhorzinho coitadinho!!
Beijocas

Refúgios said...

looooooooooooooool
É mesmo assim Miga!!!!!
É sempre uma aventura!!!
eh! eh!
Um beijinho***

Ana said...

Que amanhã passes um dia em grande.
Feliz Dia da Mãe!

Lipa said...

Ahahahhaha, o que eu me ri! Cá por casa é tal e qual, com a diferença que a Dalila em vez de querer marinhar paredes, agarra os pés para os levar À boca e, deste modo, enrola-se toda sobre ela mesma tornando impossível a colocação de uma fralda limpa. O que os pais sofrem no trocador!