Thursday, April 17, 2008

Update

Pois bem, nós cá andamos meio engripados. Trabalho - casa e casa - trabalho, e no meio tentar descansar para a gripe se ir embora. O Rafa lá vai todos os dias para a creche e cada vez adora mais lá estar. Adora a educadora (aliás quem é que ele não gosta? é mesmo oferecido este miudo!). Gosta de comer a sua sopa e a educadora (Matilde) diz que agora já lhe dá duas valentes conchas de sopa, que ele devora num instante. É engraçado como ele já a conhece e quando ela se está a despedir dele, ri-se muito envergonhado (o que normalmente só faz com conhecidos). A Matilde já avisou para preparar tudo em casa pois mais dia, menos dia gatinha mesmo (ele já se arrasta pela casa apoiando-se na barriga apesar de já saber se colocar em posição de gatinhanço). Toca a encher a casa de protecções nas tomadas.

Já não custa nada deixá-lo na creche e é uma alegria ir buscá-lo!
O Papá é quem costuma ir levá-lo e buscá-lo.
Agora o que nos anda a preocupar é o sono do Rafa. Passo a explicar: como ele anda aflito do nariz e deu em dormir com a chucha, atrapalha-se durante a noite e de 40ms em 40ms acorda. Conclusão: Papá ou Mamã toca de levantar e ir lá vê-lo. Como imaginam tem sido o caos! Noites muito mal dormidas. Decidimos por volta das 4h da manhã colocá-lo na nossa cama se ele não acalma (tem sido quase todos os dias) pois ele a dormir connosco não precisa de chucha, logo, não se atrapalha tanto e dorme melhor. Tentamos evitar que isto se torne um hábito mas, com os sonos todos trocados temos de nos render.
Como se isto não bastasse, a preocupação maior é que o Rafa agora deu em virar-se no berço e colocar-se de barriga para baixo. Com nariz entupido e ele a dormir, o medo de que sufoque é mais que muito! Andamos sempre alerta agora (e as olheiras a aumentar ainda mais...).
De resto, o novo trabalho está a correr bem e é optimo ser aqui mesmo ao lado, pois poupa-se imenso tempo.
Ultimamente tem sido dias de muitas arrumações: garagem que estava cheia de tralha e de roupa para ser escolhida (a minha varanda/ lavandaria está atolhada até ao tecto de roupa para ser lavada e mesmo assim eu todos os dias tenho lavado 2 máquinas de roupa e esta tem secado!). Roupa que estava nos roupeiros e que já não era usada: foi dada! Roupa do piolho que já não servia: arrumada para a Sara. Tentar arranjar espaço para tanta roupa tem sido um filme e no meio disto tudo, após chegar a casa, arruma a mesma, dar banho ao piolho, dar-lhe janta e fazer a nossa janta: imaginem! Claro que chego às 22h e estou knock out de sono!
No dia 14, fomos à consulta dos 6 meses.
Foi levar vacinas e a Prevenar.
Está com 7.390Kg, com 67cm e 44 de perímetro cefálico, ou seja, um bebé elegante o que deixou a médica satisfeita pois não é magro e nem é gordo: está no ponto!
A médica disse que é um bebé super saudável apesar da gripose e que vai ser muito precoce a andar e é um vivaço. No final da consulta perguntou: ele é sempre assim? hihihi
Depois da consulta fomos tirar as fotos dos 6 meses à fotógrafa que o fotografou na maternidade. Para a semana vamos lá buscar as maravilhas hihi.
Como já pode comer bolachas, comprámos as primeiras bolachinhas da Milupa (não se desfazem tanto como as Maria) e cá fica a foto a ilustrar a primeira bolacha da nossa peste!

3 comments:

Ana said...

Parabéns, esse piolho ou é de mim vai sair um trakinas de 1ª.
É tão bom leva-los ao infantário e ver k ficam bem, é sinal de k gostam o Kiko andou meses a ficar lá a chorar.
Qt ao narizinho do Rafa, aspiras o nariz, olha k dá mt mas mt resultado.
Bjs e bons descanços.

Anonymous said...

Mas que excelentes noticias, mamã!
Nem me recordes da quantidade de roupinha da Joana que já lhe deixou de servir...tudo para daqui a uns anitos voltar a usar :-)
Sim, eu concordo que o Rafinha é muito precoce, um charmoso e sempre pronto para um bom sorriso!
Sim, todo o cuidado é pouco agora que ele se vira na caminha...imagino a vossa preocupação...
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana

Lipa said...

A vossa saga das noites acontece tal e qual como cá em casa. Às quatro a Dalila também acordava e, como resistia a adormecer novamente na cama dela, lá vinha para a nossa. A malta não aguenta. Agora, como já melhorou, dorme melhor e toda a noite nba cama dela, mas ainda acorda às vezes para lhe recolocarmos a chucha na boca.