Tuesday, April 1, 2008

1.º dia inteiro na creche e 1.º dia de trabalho

O piolho ontem portou-se lindamente, comeu bem e quando chegámos para o ir buscar, estava deliciado a olhar-se ao espelho deitado na espreguiçadeira com milhentos brinquedos pendurados por cima dele.
Ora assim que nos ouviu arregalou os olhitos e procurou-nos. O sorriso que fez quando nos viu foi daqueles que nos aqueceu! Tão bom!
E hoje foi o primeiro dia inteiro do nosso Amor na creche e o primeiro dia de trabalho da Mamã.

Para a Mamã foi bom voltar ao activo mas terrível de saudades do piolho!
Assim que bateram as 6h a vontade era de voar para o ir buscar e matar as saudades a enchê-lo de beijos!
Fomos logo buscá-lo mas fiquei muito triste quando o vi. Olhou para nós e quase nem reagiu.
Sorriu muito pouco e quando veio para o nosso colo chorou :(
Viemos para casa e começámos a dar-lhe mimos e ele só refilava.
Agora só quer chucha, coisa que antes nem vê-la.
Dormiu 2 horas de tarde antes era só 15 minutos ou assim!
Dói-lhe debaixo dos bracinhos, que pensamos ser da forma que esteve a brincar pois nódoas negras nem vê-las e, a educadora disse que ele esteve com brinquedos por cima da cabecita dele.
Está meio chocho, muito calmo e suspira imenso.
Sabemos que é normal mas, a mim parte-me o coração. Custa-me muito ir trabalhar assim.
A juntar ao cansaço de ter estado tanto tempo em casa e ter de fazer reboot ao cérebro, isto não é nada fácil.
Amanhã logo vemos como corre.
Entretanto vou tentar arrebitá-lo sem chorar...

6 comments:

Anonymous said...

Olá querida mamã, o regresso ao trabalho é bom mas as saudades que provoca dos nossos filhos é avassaladora...eu senti o mesmo quando fui trabalhar, parece que as 18h nunca mais chegavam. E depois era correr para casa!
Quanto à reacção do Rafinha, não te preocupes, ele está a dizer-vos que sentiu a vossa falta e que quer miminhos-extra. O Rafinha adora-vos, está a fazer uma boa adaptação à creche mas, como toda a adaptação, requer tempo, numas vezes mais, noutras vezes menos...mas ele é tão simpático que logo logo irá sentir-se (quase) em casa!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Ana said...

Como te compreendo o 1º dia de trabalho é terrivel.
O Rafa cada vez esta + giro e tem cá um sorriso contagiante...
Qt á creche é melhor assim, o Kiko só foi ao 1 ano e custou tanto, imagina o k é deixa-lo lá aos berros, mas isto durou meses, enquanto eles são pekenitos n tem tanto a noção das coisas. Qt ao quarto fazes bem, por mt vergonha minha o Kiko ainda dorme no meu quarto:(
Bj grnde

Refúgios said...

É mesmo assim Miga, comigo aconteceu o mesmo, os primeiros dias no trabalho foram terrivéis, o meu coração estava tão pequenino a pensar na minha piolha, como é que ela se estava a dar, é complicado e depois eles são muitos espertos e sabem desmonstrar o quanto sentiram a nossa falta durante o dia, mas depois vais ver que tudo isso passa... Há-de chegar a altura em que vais buscá-lo a creche e ele faz uma birra porque não quer ir embora!!!!!
Beijinhos

Anonymous said...

:o(( talvez seja uma maneira de expressar que sentiu saudades vossas e quer mais miminhos... é uma questão de habito vais ver, tanto para ti como para ele!
Beijocas gds, força

Mãe das Marias said...

Minha querida estive agora a ler as novidades... já vi que o Rafa já dorme no seu qurtinho, que crecido! O inicio do trabalho e da escola deles é uma altura complicada para os 2 lados, mas com o tempo a coisa acalma. Até lá é ires dando doses extra de mimo!
Ela está tão lindo!!!! E sempre com um ar simpático e bem-disposto!!

beijocas e força!

Lipa said...

As idas para a creche são mesmo assim. Uns dias vêm eufóricos, outros meio macambuzios. E, no nosso caso, alterou sonos e tudo. Agora quanto às dores no corpito há que estar atenta para ver se não será uma dessas famosas viroses que dêm dores no corpo. Por cá já contamos com uma. Espero que convosco tudo se componha, que o Rafa é tão alegre, que custa sabê-lo em baixo.